quarta-feira, agosto 21, 2013

[Rio de Janeiro, RJ...] O Distrito de Jardim Paulista participou do projeto 'Dez Horas com Deus, que aconteceu no dia 17 de agosto, na igreja sede, com base no programa sugerido pela Divisão Sul-Americana e fez parte da Semana de Oração de Mordomia Cristã.

A programação começou às 8h com leitura bíblica, as orações foram temáticas a cada hora e os louvores intercalados de acordo com as passagens bíblicas.

Fabiana Bertotti, jornalista na União Sudeste Brasileira e TV Novo Tempo,  iniciou a semana de oração, explicando que Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. Mordomo, então é a pessoa encarregada da administração de uma casa. (Gn 39.4-8,RA; Lc 12.42)

Ressaltou que a fidelidade requer compromisso, e o grande motivo é porque somos regenerados por Deus. 

Fabiana Bertotti
A regeneração difere do arrependimento, da fé e da conversão no sentido de que ela, a regeneração, é uma ação direta de Deus na vida do crente. O homem deve arrepender-se, crer e converter-se; assim Deus ordena. Mas não há mandamento para que o homem se regenere, pois esta é uma obra de Deus. Ela, a regeneração, é o princípio essencial da salvação, que por sua vez, foi adquirida pela fé. 

E conclui dizendo que em Provérbios 3.9-10 está escrito:- “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros...” – Em todos os convites de Deus à fidelidade do homem, sempre está implícita uma maravilhosa promessa, que é o Amor de Deus, pois a Palavra nos diz: - “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”. Este texto encontra-se em 2 Coríntios 9.7. Portanto o que Deus espera de seus filhos é que se contribua com alegria! Com o tempo, contribua com os talentos e dons, contribua com os dízimos e ofertas... Contribua com o temor e reverência a Deus...Enfatizou a importância da fidelidade e destacou 

A tarde, com o distrito reunido, as tarefas foram divididas entre o ancionato de cada igreja e todos participaram ativamente da programação. 

Abba Pai
A Familia Abba Pai, do Peru, encantou a igreja com suas melodias e sons de instrumentos feitos de madeira, e contagiou a todos a cantarem e fazerem os gestos de um hino em espanhol.

Bertotti e Custódio  compartilharam duas palestras cada, ela falou de comportamento e ele de fé. Assuntos que se uniam em conceito e levaram os fiéis e amigos a desejarem serem reavivados e transformados pelo Espírito Santo. Ambos motivaram a igreja a  ter uma vida de oração, comunhão e fidelidade.

No encerramento, Fabiana apresentou seu livro 'Submissa?  - Todos tem um dono' e Custódio lançou o seu, 'Conquistando o Impossível' em parceria com Cassia Vieira, oficialmente. O livro foi consagrado a Deus pelo amigo e Pastor, Isair Costa, secretário da Associação Rio Sul. [Katia Nunes]


Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Acesso desde Abril de 2010